Coisas de Ilhéus - Parte 3
Em conversa com o Newton Lima, Secretário de Esportes e Vice-Prefeito de Ilhéus, e o seu diretor Mundinho, ambos defenderam a necessidade de se resgatar a memória esportiva da cidade, visando num futuro próximo a fundação do “Museu do Esporte de Ilhéus”. Achei a idéia excelente e, tão longo cheguei a Santos, comecei a pensar numa forma de colaborar para a sua concretização.
Consegui reunir um pequeno acervo fotográfico de vários atletas da cidade, cedidos através de Mundinho, Marcelo Mendonça e Carlitão, a quem agradeço, de antemão. As fotos abaixo apresentadas são apenas uma pequena amostra da importância do que seria preservar a memória de glórias que a cidade já viveu no passado, e que perpetuará a imagem de seus participantes. Vocês poderão perceber que muitas fotos não puderam ser identificadas e ficaram sem legenda, razão do porquê da colaboração de todos para o sucesso deste trabalho.
Wilson Longo, Toneca, Bebeto, Elirio, Armandinho, Mazinho, Nildo, Americano, Silvio Mário, Carlinhos Pirata, Mundinho, Ademar do Bolo, Mineiro, Tonho Badaró, Ronaldo Midlej, Coquita, Carlinhos Freitas, Zé Freitas, Arnaldo, Maurício e Grilo Badaró, Gordinho, Mourão, Nouca, Rui da Gata, Malagutti, Guilherme Adami, Gustavo, Newton Boneca. Destaques como profissionais: Haroldo, Gilberto Fialho, Tinho, Edinho do Oiteiro, Léo Briglia, Arlindo. Enfim, devido à brevidade desta enquete, creio que deva existir mais nomes que serão reconhecidos em uma nova oportunidade.